top of page

Personal Trainer

Personal Trainer é um treinador pessoal que deve, obrigatoriamente, ser formado em Educação Física e habilitado com registro no IPDJ (Instituto Português de Desporto e da Juventude).




Mas afinal, para que serve um Personal Trainer?


A figura do Personal Trainer é a de um profissional voltado para orientação de como, quando e qual exercício físico pode e deve ser executado, sempre observando qual o objetivo e possibilidade de cada individuo.


Individualidade é a palavra chave do treinamento personalizado pois cada individuo é único, e justamente por isso não existe uma receita de bolo, não existe um treinamento pronto que seja ideal para todas as pessoas.


Por isso a importância do Personal Trainer, ele se torna o responsável pela elaboração de programas com objetividade e eficiência, atendendo às expectativas do aluno e sua individualidade biológica.

Os benefícios de ter um Personal Trainer são:


• Total atenção na supervisão e correção dos exercícios. Possibilitando variação de intensidade e volume de exercícios de maneira adequada;

• Comodidade na escolha e variações de locais para execução das aulas;

• Escolha de horários compatíveis com a disponibilidade e rotina diária do Cliente;

• Elaboração de programas voltados para os objetivos do Cliente;

• Maior motivação causada pela presença do Personal Trainer, principalmente para os dias de indisposição e falta de vontade para exercitar-se;

• É o profissional que disponibiliza a maior possibilidade de qualidade de vida pela orientação de exercícios físicos.

884 views

Recent Posts

See All
bottom of page