Ritmos Fit

A aula de ritmos Fit virou febre nas academias mais descoladas de todas as grandes cidades e pode ser considerada uma alternativa para sair da monotonia dos treinos aeróbicos tradicionais que podem desmotivar certos alunos fazendo-os desistir de frequentar a academia.

A aula de ritmos Fit utiliza diversos gêneros musicais como; o axé, a salsa, o hip hop, samba, pagode, kuduro, funk e até mesmo o sertanejo.


Com certeza é uma ótima opção para todas as idades. Sejam adolescentes, adultos ou idosos. E não se preocupe! Você não precisa ser uma expert em dança, a ideia é remexer o corpo sem pudor para definir os músculos e perder calorias!


A boa noticia é que essas aulas foram criadas para beneficiar e muito sua saúde física e mental. Vamos entender melhor como funcionam essa modalidade de dança.


Mas afinal o que é aula de ritmos Fit?


A aula de ritmo Fit pode ser classificada como uma modalidade de exercícios aeróbicos que misturam coreografias de ritmos variados, como hip-hop, axé, funk, salsa, kuduro, reggaeton, música latina, forró, sertanejo e até mesmo dança de salão.


O foco principal dessas aulas é o exercício aeróbico, por isso é importante intercalar as aulas de ritmo com ginástica localizada e Pilates para cuidar também do desenvolvimento e definição dos músculos. O grande diferencial e benefícios das aulas de ritmos Fit é que elas conseguem conciliar o exercício aeróbico à diversão. A dança e a música ajudam equilibrar a saúde mental, pois proporcionam relaxamento e socialização. Melhorando a função cardiorrespiratória, desenvolvem a coordenação motora, melhoram os movimentos, corrigem a postura e fortalecem a musculatura.


Os ganhos em saúde mental envolvem: melhora do humor, estimula a criatividade, combate a depressão e ajuda a melhorar o estresse. Isso porque, a dança, ajuda o organismo a liberar a serotonina e adrenalina, neurotransmissores que potencializam o benefício do exercício.

79 views

© Created by Cserra MKT Digital